9 Sinais de que seu Relacionamento Não é Saudável

A gente cresceu ouvindo desde crianças que paixão é cega. E temos que admitir que entre tantos outros clichês do amor, esse tem um fundo bem considerável de verdade. É por isso que é tão fácil aconselhar sobre a vida amorosa alheia mas, muitas vezes, tão difícil enxergar os erros dentro da nossa própria relação. Pensando nisso, a gente criou uma lista de sinais que podem indicar que seu relacionamento precisa de uma manutenção – ou, nos casos mais graves, de um ponto final:

1. Os momentos nos quais estão juntos, perderam a leveza que costumavam ter. No início, o programa não importava tanto quanto a companhia. Agora, estar junto parece ser sempre um fardo pois é certeza de que brigas e stress farão parte do programa.

2. O outro te irrita com as coisas mais improváveis. Ele passa a ter um poder incrível de despertar sua ira, tirar concentração, sugar energia.

3. Você nem se lembra da última vez em que ouviu ou soltou um elogio. Não significa que você tenha deixado de achar que ele fique lindo de barba ou que aquela camisa branca lhe cai muito bem. O fato é que, a motivação para elogiar (que é algo que, de uma forma ou de outra precisa de humildade de desprendimento do ego) passa a deixar de existir quando o relacionamento não vai bem.

4. Brigar se tornou um esporte pra vocês. Vocês já nem pensam mais nos motivos reais – brigas viraram automáticas. Brigam por causa do cachorro, da macarronada, do chão do banheiro molhado, do atraso de 15 minutos, do presente errado, entre outros motivos banais.

5. Você percebe que coisas que antes fazia para o outro com prazer, agora parecem um fardo. Como sair de casa um pouco mais cedo para dar carona pra ele pro trabalho ou ir naquele almoço de família para lhe fazer companhia.

6. Você começa a culpar o outro pelos problemas da sua vida. Isso costuma acontecer principalmente em relacionamentos longos ou naqueles oficializados (como casamento, por exemplo). De repente, é como se vocês tivessem obrigação de estarem juntos, e você passa a culpar o outro por coisas que teve que deixar de fazer ou que teve de fazer por estar num relacionamento. O outro vira um fardo na sua vida.

7. Ciúme é sentimento que sempre marca presença no relacionamento de vocês, o que prova que falta confiança e alinhamentos.

8. Vocês deixaram de ter personalidade própria pra se fundir em praticamente uma só pessoa. Abandonaram amizades antigas, gostos particulares, poder de escolha pessoal, para pensar e agir como se fossem um só. O problema é que, quando o relacionamento termina, vocês irão se dar conta de que se transformaram em metades ambulantes.

9. Vocês mentem um para o outro. Falar a verdade passou a ser tão difícil (porque frequentemente gera stress e discussões) que vocês adotaram de vez a mentira, como se ela fosse algo positivo. Não se engane – ela não é. Cedo ou tarde verdades vêm à tona, somente para enfraquecer ainda mais o pilar de vocês que já estava por um fio.

Fonte: CASAL SEM VERGONHA
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s