Beijo: Uma prova de Paixão

A pedido de algumas leitoras do blog, vou postar sobre um assunto que faz polêmica em muitas pessoas, mas, principalmente, entre nós, adolescentes: beijo. Quem nunca se apaixonou? Quem nunca teve aquela quedinha básica por aquele menino lindo? Posso apostar que todo mundo já se apaixonou nessa vida.

Tá legal… me apaixonei! Mas, e agora? Vou ficar só na paixão mesmo? Essas são perguntas frequentes do nosso subconsciente quando temos entre 13 e 18 anos. Hoje em dia, o que mais vemos são casais se beijando, trocando carinhos. Aí… você que nunca teve nenhuma relação com ninguém, pensa: “O que é que eu estou fazendo? Eu já devia ter beijado alguém há muito tempo! Olha só para mim… já estou ficando velha (o)”. 

Pessoal… na boa; tudo bem que bate aquela necessidade tremenda de ter alguém do nosso lado… de namorar, de ficar… enfim, de se relacionar com alguém. Hoje em dia, as pessoas estão cada vez mais cedo ficando, namorando e beijando à vontade. Isso está errado. O que eu quero dizer é que se nossa hora ainda não chegou, por que não esperamos quietinhas? Se você for ficar com todos os meninos que vê pela frente vão acabar achando que você é uma pessoa completamente diferente do seu normal, o que não seria muito bom.

E namoro… gente! Namoro é bom. Isso ninguém pode negar. Ninguém que PASSOU por isso. O namoro também atrapalha, principalmente na fase que vivemos, na adolescência. Até ouvimos nossos pais dizerem: “Você tem que estudar! Não ficar de papinho com as amigas no telefone!” ou então: “Você tem três metas na sua vida: estudar, estudar e estudar”. Eles estão CERTOS. Claro que não podemos ser também tãããão “assim”. Temos que nos divertir com os amigos, sair para diferentes lugares e, inclusive, namorar. Mas tudo tem certa medida! A hora certa SEMPRE chega, e todo mundo tem que reconhecer isso. 

O Beijo

O beijo é a demonstração natural de afetos, amor e carinho que duas pessoas têm uma com a outra. São emoções que nos intimidam e nos deixam com a sensação de não saber o que vai acontecer. Da mesma maneira como se demonstra amor com um beijo em pai e mãe, isto será demonstrado em seu namorado de maneira natural, sem afetação nem ensaio.

Beijar é bom. Todo mundo sabe. Mas o que são das pessoas menos experientes? Tem gente que, assim como eu 🙂 , nunca beijou ninguém na vida! E tem pessoas que se preocupam REALMENTE com isso. Então, lá vai um recadinho para nós, pequenos BVs: aguarde o momento certo. O beijo bom é aquele dado com paixão. Beijo apaixonado é o real beijo. Não façam que nem certas pessoas BVs que se desesperam e, por isso, arranjam qualquer um e tasca um beijo. Não. Isso nunca. 

Para quem não sabe: 

BV: Boca Virgem

BVL: Boca virgem de Língua.

Aguarde pelo cara certo, que você não vai se arrepender em hipótese alguma. Eu sei que muita gente treina na mão… no gelo, em frutas e etc. Isso é bom, pois ajudará na hora. E se você acha que tudo vai dar errado, eu te ensino uma coisa chamada AUTO-CONFIANÇA. Primeiro eu vou dar aqui algumas dicas de como beijar bem, para você ficar ligada. 

Antes do Beijo

Umidifique seus lábios: Os lábios mais “beijáveis” são suaves, doces e não secos, rachados e tensos. Os passos a seguir ajudarão você a deijar seus lábios mais adequados: – Esfoliar os lábios para torná-los macios. Você nunca quer que seu lábios rígido ou rachada e seca.  – Hidratar os lábios para mantê-los macios. – Relaxe os lábios. Basta separá-los vagamente por um breve momento, repetidas vezes.

Olhar convidativo e postura acessível: Você pode não perceber mas seu corpo fala por você. Braços cruzado, olhar frouxo, mãos inquietas… Tudo isso reflete insegurança, dificultando e empobrecendo o momento.

Quebre a “barreira do contato”, toque a pessoa: Nada de exageros, não precisa fazer uma massagem, um toque inocentes já é um grande negócio. Segurar as mãos também é uma boa maneira de quebrar a barreira do toque. Se tudo estiver caminhando bem, tente um beijo na bochecha ou um contato mais íntimo como passar a mão no cabelo. 

Olhe para os lábios: Olhe nos olhos e mude seu foco brevemente para baixo, para os lábios da pessoa. Em seguida, suba de volta para os olhos abrindo um belo sorriso. Não se preocupe, daí em diante a reação é quase que instintiva.

Aproximação para o beijo: Dependendo de sua posição pode ser interessante inclinar um pouco a cabeça. Caso não consiga uma posição confortável sozinho, pode usar as mãos para GENTILMENTE conduzir a cabeça do seu parceiro(a), aproveite e faça um carinho com os dedos. Certifique-se que não está gerando nenhum desconforto no parceiro(a) e aprovei o momento.

E aí… o que acharam das dicas? Agora quero falar sobre outra coisa bem interessante. Os tipos de beijo. Os mais comuns, que conhecemos, são “selinho”, “beijo de língua” e o “beijo” do… digamos que “normal”. Eu vou colocar aqui 28 tipos de beijos, para vocês se inspirarem na hora. 

Os 28 tipos de beijos

1. Beijo de lado

Quando as cabeças das duas pessoas se inclinam em direções opostas e o beijo é produzido nessa postura.
Essa é uma das formas mais comuns de se beijar e a preferida dos filmes. As cabeças inclinadas permitem um melhor contato dos lábios e uma penetração profunda da língua. É um modo excelente de começar um encontro amoroso apaixonado e também um modo de estimular a paixão entre o casal.

2. Beijo inclinado

Quando um dos dois coloca a cabeça para trás e a outra pessoa, que a segura pelo queixo, a beija. A doçura e o afeto são as emoções principais que são transmitidas com esse beijo.

Tipos de beijos de lingua

3. Beijo direto 

Quando os lábios dos dois se unem diretamente e se chupam como se fossem uma fruta madura. É um tipo de beijo em que o importante é que além de serem chupados, os lábios sejam mordiscados e levemente acariciados com a língua.

4. Beijo pressão 

Os lábios se pressionam fortemente com a boca fechada. É um beijo para iniciar a relação ou para terminá-la, não convém mantê-lo por muito tempo. Os dentes se cravam na parte interior dos lábios e pode sair sangue.

5. Beijo superior 

Quando um dos dois pega o lábio superior com seus dentes e o outro devolve o “carinho” beijando-lhe o lábio inferior. Na descrição deste beijo fala-se que uma pessoa do casal deve tomar a iniciativa e o outro se limita a correspondê-la.

6. Beijo broche 

Quando um dos dois se prende aos lábios de seu amante, isso é chamado de beijo broche. E se o que realiza o beijo toca seus dentes, a gengiva ou o céu da boca com a língua, esse beijo chama-se “luta de língua”.

7. Beijo palpitante

Quando um dos dois deposita sobre os lábios milhares de beijos bem pequenos percorrendo toda a boca e as comissuras (junção dos lábios).

8. Beijo contato 

Quando se toca ligeiramente com a língua a boca do outro e faz apenas contato com os lábios.

9. Beijo para acender a chama 

É o beijo na comissura (junção) dos lábios que costuma ser dado no meio da noite para incendiar a paixão.

10. Beijo para distrair 

O beijo ideal para quando vocês estiverem assistindo a algo na televisão e a pessoa quer chamar a atenção do parceiro com seus beijos. Para começar, lembre-se de que nem todos os beijos precisam ser na boca. Segundo o Kama Sutra, outros lugares recomendados para iniciar a “batalha” são: a testa, os olhos, as bochechas, o peito, os seios, a zona abaixo da boca, a cabeça, a nuca e o pescoço junto com a clavícula.

11. Beijo nominal 

Quando um dos dois se limita a tocar a boca do outro, depois de beijá-la, com os dedos.

12. Beijo com os cílios 

Quando se percorre os lábios ou o rosto do outro e se acariciam os cílios com beijos.

13. Beijo com um dedo

Quando o amante percorre a boca da amada por dentro e por fora com um dedo. 

14. Beijo com dois dedos

Quando o amante fecha dois dedos, molha-os ligeiramente nos lábios da amada e faz uma pressão sobre sua boca. 

15. Beijo que desperta 

O beijo que se dá nas têmporas, próximo da raiz do cabelo, quando o outro está dormindo, para despertá-lo com suavidade. 

16. Beijo que demonstra 

Costumam ser dados à noite e em lugares públicos. Um dos dois se aproxima do outro e o beija suavemente na mão ou no pescoço.

17. Beijo transferido

Esse beijo ocorre quando o amante, na presença da amada, beija alguém que esteja próximo dele no rosto, ou mesmo alguma foto ou qualquer outra coisa, olhando para ela como se o beijo fosse para a parceira.

18. Beijo choroso

É produzido quando um dos dois sente tanta falta do outro, que na ausência do outro beija seu retrato.

19. Beijo viajante 

Ainda que pareça que os beijos sempre costumam se centralizar na boca, colocar os lábios em outras partes do corpo é uma forma de excitação garantida.

20. Beijo sem pressa

A chave é prestar total atenção no corpo do outro. Quanto mais controle você tiver e mais se concentrar em acariciar e beijar cada canto do corpo, mais intensa será a sensação de prazer para ambos.

21. Mordida de Javali

O rastro que deixa na pele são como filas indianas, muito próximas umas das outras e com intervalos vermelhos como as pegadas que costumam ser deixadas pelos javalis no barro. É uma mordida que costuma ser feita no ombro.

22. A nuvem quebrada

Consiste em levantamentos desiguais da pele em círculo, produzidos pelos espaços que há entre os dentes. O Kama Sutra especifica que este tipo de mordida deve ser feita no peito.

23. Mordida escondida 

É a mordida que só deixa uma intensa marca vermelha e que deve ser dada no lábio inferior.

24. Mordida clássica

Quando se pega com os dentes uma grande quantidade de pele. 

25. O ponto 

Quando se pega com os dentes uma pequena quantidade de pele de tal maneira que só fique uma marca como um ponto vermelho.

26. A linha dos pontos

Quando essa pequena porção de pele é mordida com todos os dentes e todos eles deixam sua marca. Deve ser dada na testa ou na coxa.

27. O coral e a jóia 

É a mordida que resulta da junção dos dentes e dos lábios. Os lábios são o coral e os dentes são a jóia.

28. A linha de jóias 

Quando se dá uma mordida com todos os dentes.

Agora que a gente viu os tipos de beijos… e na hora de beijar faremos tudo bem direitinho, quero deixar esse post mais divertido. Aqui vai um vídeo para vocês aprenderem melhor 😉 :

Então? Gostaram? Comentem!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s