Como usar: Maquiagem e sobrancelhas com óculos de armação grossa

Não é de hoje que o estilo “nerd” vem consolidando seu espaço na moda: primeiro foram as saias xadrez, depois os coletes, suéteres, os sapatos Oxford emprestados do armário dos meninos. Até a moda literalmente subir mais um pouco.  Logo de cara, os óculos de armações grossas e escuras conquistaram famosas e fashionistas – Ashley Olsen, Anne Hathaway e Scarlet Johansson foram clicadas usando. Daí para as ruas foi um pulo.

Contudo, para lançar mão do acessório sem errar é preciso adotar alguns cuidados. O formato das sobrancelhas, por exemplo, é tema que sempre levanta dúvidas. “A armação dos óculos e as sobrancelhas têm que estar em harmonia com o rosto e não necessariamente combinando entre si. Quando se usa óculos, existe a necessidade de manter as sobrancelhas mais leves – o que não significa mais finas, e, sim, mais delineadas”, explica a designer de sobrancelhas Estela Mendes, do Studio W Higienópolis, em São Paulo.

Para o maquiador Marcio Mello, do salão Éclat, no Rio de Janeiro, vale definir o volume das sobrancelhas com um pouco de sombra marrom. “O desenho ficará perfeito, como pedem os óculos de armações grossas”, conta. E a designer de sobrancelhas Fátima Bahia, da Clínica Longevitá, no Rio de Janeiro, completa com outra dica: “as sobrancelhas nunca devem ficar escondidas pela armação dos óculos, pois são elas que realçam e valorizam o olhar”, diz.

Portanto, na hora de escolher os óculos, opte por aquela armação que imediatamente se encaixe ao seu formato de rosto, olhos e, claro, sobrancelha. “A sobrancelha é a moldura dos olhos e não deve combinar com nenhum adereço, mas sim com o rosto da mulher. A moda passa e as sobrancelhas ficam”, ressalta o beauty artist Theo Carias, de São Paulo. O especialista, que adora os modelos de armação grossa, acredita que qualquer mulher pode adequar o acessório ao rosto sem influenciar nos pelinhos.

E quando o assunto é maquiagem, vá com calma. “Se a sombra for tão escura quanto a armação, o make ficará pesado”, adverte Theo. O bom e velho marrom esfumado marcando o côncavo da pálpebra móvel é tiro e queda para realçar os olhos por trás das lentes. Segundo Estela, além da armação, a espessura das lentes deve ser considerada. “Se elas aumentam os olhos, é preciso pegar leve no traço e cor da maquiagem”, avisa. 

E que tal brincar com um traço supercolorido rente aos cílios? Pode ser azul turquesa, amarelo, laranja… E se você quiser um look mais rock’n’roll, faça um traço de lápis preto e borre um pouquinho, de propósito – o efeito é mais sutil e tão impactante quanto o conseguido com sombra preta, que pode deixar o olhar pesado, lembra?

E o delineador? “Pode usar normalmente. Os traços mais delicados, estilo anos 50, combinam com os óculos nerd. Evite traços grossos para não pesar”, aconselha Theo. Para quem não vive sem a máscara para cílios, nada vai mudar. Pode usar muitas camadas, desde que o produto seja à prova d’água, para não manchar as lentes. No mais, é ele o responsável por abrir o olhar. 

As etapas de preparação da pele continuam as mesmas, mas os experts avisam que os produtos oil free e de efeito matificante são os melhores. Além de manter a tez longe do brilho desnecessário, eles também evitam que as lentes fiquem engorduradas ao longo do dia. Pode.

E aí, meninas? Gostaram das dicas? 🙂
Fonte IG
Créditos ao INTERNATIONAL OBSESSION

					
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s