Aquela coisa chamada solidão…

Você já se sentiu sozinha? Como se ninguém no mundo quisesse saber de você, do seu estado? Pois é… nesse momento, eu não estou me sentindo assim, mas decidi postar sobre isso porque já me senti desse jeito outras vezes e não tive a oportunidade de dizer. 

Minha solidão vem em todos os sentidos: estou encalhada, meus pais gostam mais do meu irmão, ninguém me apoia e me sinto excluída. Mas o sentimento de solidão mais forte é aquele que prevalece. Eu, por exemplo, me queixo de não ter um par. É difícil para uma adolescente nova, de 13 anos, não ter ninguém. Mas a palavra já diz: NOVA. Não ligo muito para essas coisas, mas no fundo dói. Quem passa por isso sabe que às vezes humilha, não é?

 A falta de amigos porque mudou de escola, a ausência dos melhores amigos quando mais é necessário, a crítica de alguns… São muitos motivos.

 Às vezes nosso coraçãozinho não suporta  tantas críticas, e isso também é solidão! A opinião alheia é grave, então não ligue para essas bobagens, porque isso se chama INFANTILIDADE. 

 Converse com quem gosta de você. Está apaixonada pelo carinha mais popular do colégio? Pare se ele não te tratar como pessoa. Está apoiando todas as críticas de sua amiga? Pare. Se ela fosse sua amiga ela diria o necessário.

 Agora reflita sobre isso… Não trate esse texto como um simples post, mas sim como uma lição de vida. 

 XoXo!

Deixe um comentário

